* Sábado: 21/01/2012 das 14h00 as 17h00;
* Atividade gratuita e aberto a todos os interessados;
Onde?
* Av. Anchieta, 443, esquina com a rua 14 de dezembro (ao lado da Cooperativa do Saber).
Descrição:
* 2012 começa com o aumento abusivo das tarifas de transporte público por todo o país. Enquanto algumas cidades apresentam resistência, a maior parte delas submete-se aos decretos que encarecem o transporte já precário, revelando o enfraquecimento dos movimentos sociais.
Campinas já foi um exemplo na luta contra o aumento da tarifa, quando em 2005 reuniu mais de 5 mil pessoas nas ruas. Entender a história do movimento, seus acertos e erros, assim como o planejamento dos transportes em Campinas e sua relação com a cidade é fundamental para que, de fato, consigamos MUDAR os transportes na cidade. O povo tem direito ao lazer, cultura, serviços e à natureza, negados quando o transporte é caro e precário, tomando nosso tempo e dinheiro.
Venha fazer esse debate para entender qual é o seu papel nessa história toda!
Oficina contará com a presença de Rafael Moya, advogado, mestrando em Engenharia Urbana na Ufscar, Presidente do COMDEMA e que participou do Movimento Passe Livre em 2005. A oficina abordará a questão da mobilidade urbana, os diversos problemas do transporte público além do histórico das lutas pela questão do transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário